ANALISE DO GAME: Analise Bioshock 1
Historia
A história começa em 1960, você
controla Jack, a princípio não se sabe muito sobre ele, o que é revelado ao
decorrer do jogo. Jack sofre um acidente de avião e cai no mar, ele é o único
sobrevivente e por sorte (ou não!) Ele cai perto de uma espécie de farol
(daqueles que guiam navios na costa).
(Big Daddies são pessoas em trajes
especiais que protegem as Little Sisters e Little Sisters são crianças, meninas
no caso, que extraem ADAM do corpo de pessoas mortas na cidade)
Cada coisa em Bioshock tem uma
história, porém não posso falar demais, porque é spoiler
Uma
história fantástica, com momentos marcantes e revira voltas uma atrás da outra,
um pouco confusa, mas se prestar bem a atenção, vc entende.
Dica:
Procure uma tradução na internet para facilitar seu entendimento, ouça todos os
áudios que você encontrar pelo jogo, eles revelam detalhes muito importantes
para o entendimento completo da trama.
Mecânica
de jogo:
Você
tem uma barra de HP e uma de Plasmídeos (para magias, explicada um pouco
abaixo)
Simples
e precisa, (é um FPS afinal, precisa ser assim!) Você atira com o botão
esquerdo e usa poderes com o direito (a princípio um pouco confuso, mas com o
tempo você se acostuma) você pode andar, correr, se abaixar e pular, além de
atirar.
A
física do jogo é oscilante, os inimigos mortos têm uma física excelente para
cair no chão ou serem arremessados, mas se você der um golpe em uma cadeira é
provável que ela faça piruetas sem parar por algum tempo enquanto voa.
Armas: Revolver, Shotgun, Bazooca, Cross Bow, Chave Inglesa (ou algo
perto disso), Metralhadora e câmera fotográfica (não que seja uma arma, mas
está no slot de armas)
Cada
arma tem 3 tipos de munição
Magias: Raio (paralisa por um tempo alvos), Fogo, Vento (empurra inimigos
menores), Gelo (paralisa também) além de muitos outros que não dá para explicar
aqui fielmente.
Tanto
as armas, quanto as magias podem sofrer upgrade, mas não há sistema de level,
você deve encontra-las
Ambientação:
Uma cidade dos anos 60 (Steampunk talvez) no Fundo do oceano trouxe uma ambientação macabra e fantástica, o som do jogo é muito bem feito, as vezes é possível ouvir baleias enquanto joga, ouvir alguns NPCs cantando também te deixa com aquele “frio na barriga” e quando você está perto de um Big Daddy, ouvir seus passos pesados, sua voz estranha e as Little Sisters com uma voz sinistra só aumenta sua imersão, porém não dá medo, como eu disse, só um frio na barriga.
Trilha
sonora de época e muito boa por sinal (tem Frank Sinatra, obvio que é boa kk)
Vale muito a pena jogar, ele é antigo, então qualquer pc vai rodar.
Detalhe: nenhum Bug comprometedor, só
engraçados
Segue aí uns prints do jogo:
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