ANALISE DO GAME: Analise Bioshock 1





Historia

A história começa em 1960, você controla Jack, a princípio não se sabe muito sobre ele, o que é revelado ao decorrer do jogo. Jack sofre um acidente de avião e cai no mar, ele é o único sobrevivente e por sorte (ou não!) Ele cai perto de uma espécie de farol (daqueles que guiam navios na costa).

Ao entrar, ele vê um elevador e entra, descendo até o fundo do mar, chegando a uma cidade (a cidade do jogo) Rapture. Rapture já foi uma cidade prospera construída pelo magnata Andrew Ryan, porém com a criação do ADAM, um plasmídeo que dá poderes sobre-humanos, as coisas saíram do controle. Então Jack luta contra pessoas muito loucas vidradas em ADAM e algumas criaturas chamadas Big Daddies para sobreviver e ele está tentando escapar da cidade.
(Big Daddies são pessoas em trajes especiais que protegem as Little Sisters e Little Sisters são crianças, meninas no caso, que extraem ADAM do corpo de pessoas mortas na cidade)
Cada coisa em Bioshock tem uma história, porém não posso falar demais, porque é spoiler
Uma história fantástica, com momentos marcantes e revira voltas uma atrás da outra, um pouco confusa, mas se prestar bem a atenção, vc entende.
Dica: Procure uma tradução na internet para facilitar seu entendimento, ouça todos os áudios que você encontrar pelo jogo, eles revelam detalhes muito importantes para o entendimento completo da trama.

Mecânica de jogo:

Você tem uma barra de HP e uma de Plasmídeos (para magias, explicada um pouco abaixo)
Simples e precisa, (é um FPS afinal, precisa ser assim!) Você atira com o botão esquerdo e usa poderes com o direito (a princípio um pouco confuso, mas com o tempo você se acostuma) você pode andar, correr, se abaixar e pular, além de atirar.
A física do jogo é oscilante, os inimigos mortos têm uma física excelente para cair no chão ou serem arremessados, mas se você der um golpe em uma cadeira é provável que ela faça piruetas sem parar por algum tempo enquanto voa.

Armas: Revolver, Shotgun, Bazooca, Cross Bow, Chave Inglesa (ou algo perto disso), Metralhadora e câmera fotográfica (não que seja uma arma, mas está no slot de armas)
Cada arma tem 3 tipos de munição

Magias: Raio (paralisa por um tempo alvos), Fogo, Vento (empurra inimigos menores), Gelo (paralisa também) além de muitos outros que não dá para explicar aqui fielmente.

Tanto as armas, quanto as magias podem sofrer upgrade, mas não há sistema de level, você deve encontra-las
Ambientação:



Uma cidade dos anos 60 (Steampunk talvez) no Fundo do oceano trouxe uma ambientação macabra e fantástica, o som do jogo é muito bem feito, as vezes é possível ouvir baleias enquanto joga, ouvir alguns NPCs cantando também te deixa com aquele “frio na barriga” e quando você está perto de um Big Daddy, ouvir seus passos pesados, sua voz estranha e as Little Sisters com uma voz sinistra só aumenta sua imersão, porém não dá medo, como eu disse, só um frio na barriga.
Trilha sonora de época e muito boa por sinal (tem Frank Sinatra, obvio que é boa kk)

Vale muito a pena jogar, ele é antigo, então qualquer pc vai rodar.
Detalhe: nenhum Bug comprometedor, só engraçados


Segue aí uns prints do jogo:



























Nenhum comentário